quinta-feira, 26 de março de 2015

Madrugada Slasher



No sábado, 28 de março, às 23h59, acontece na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) a Madrugada Slasher, com exibição de três clássicos do horror oitentista, Chamas da Morte, de Tony Maylam, Quem Matou Rosemary?, de Joseph Zito e Noite Infernal, de Tom DeSimone até a manhã de domingo. Os filmes serão exibidos em cópia digital, com legenda em português. Entre as sessões, haverá coffee break e discotecagem no espaço. A entrada é franca.  


MADRUGADA SLASHER

Em 1971 Mario Bava, um dos mestres do cinema fantástico italiano, realizou “Banho de Sangue” (Reazione a Catena), uma obra de horror que sedimentava os fundamentos básicos de um subgênero que passaria ser conhecido como “slasher movie’. Basicamente um slasher é caracterizado pela presença de um assassino misterioso, em geral mascarado, que movido por um código particular faz uso de crueldade requintada para deixar uma pilha de cadáveres pelo caminho. As vítimas costumam ser jovens que na busca por sexo e diversão acabam de alguma forma transgredindo as regras pessoais do matador, sendo por isso punidas. Mas foi com o surgimento de Michael Myers, o maníaco criado por John Carpenter em “Halloween” (1978), e com o não menos famigerado Jason Vorhees, de “Sexta-Feira 13” (Friday The 13th / 1980), de Sean S. Cunningham, que o gênero tornou-se popular. O sucesso comercial de “Sexta-Feira 13” fez proliferar durante a década de oitenta dezenas de produções do gênero.

E para homenagear esse subgênero tão amado pelos fãs de cinema fantástico, a Sala P.F. Gastal realizará uma maratona madrugada adentro com três filmes de 1981 que marcaram o início desta febre no cinema de horror,"Chamas da Morte" (The Burning), de Tony Maylam, "Quem Matou Rosemary?" (The Prowler), de Joseph Zito, e "Noite Infernal" (Hell Night), de Tom DeSimone. A maratona iniciará às 23h59 de sábado indo até às 6h da manhã de domingo. Venha passar uma madrugada de horror e diversão na Usina do Gasômetro. No intervalo das sessões será servido um coffee break ENTRADA FRANCA.




Chamas da Morte (The Burning / 1981)
Dir: Tony Maylam. Com: Jason Alexander, Brian Backer, Leah Ayres Após ter seu corpo queimado acidentalmente, homem enlouquece e retorna ao acampamento de verão onde ocorreu o incidente para se vingar dos jovens que o desfiguraram.









Quem Matou Rosemary? (The Prowler / 1981)
Dir: Joseph Zito. Com: Vicky Dawson, Christopher Goutman, Lawrence Tierney Maníaco vestindo uma farda da 2° Guerra Mundial começa a perseguir e assassinar com requintes de crueldade um grupo de jovens que se prepara para um baile, rememorando um crime ocorrido na cidade 35 anos antes.








Noite Infernal (Hell Night / 1981).

Dir: Tom DeSimone. Com: Linda Blair, Vincent Van Patten, Peter Barton Como parte do trote de uma fraternidade, grupo de universitários são obrigados a passar a noite em uma antiga mansão deserta. Porém, a casa não está tão vazia quando eles pensam, e a morte ronda a todos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário